sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Certificação Genexus - Simulado Parte III

Bom pessoal após a Parte I e Parte II, daremos continuidade ao nosso assunto sobre certificação Genexus, hoje iremos realizar mais 3 questões do nosso simulado.

5. Considere uma aplicação Genexus para uma montadora de automóveis. Dados o seguinte desenho das transações, determine a tabela estendida da Tabela Remessa.

Genexus Simulado
Resposta: C - dada uma tabela base, a tabela estendida é o conjunto de atributos que pertencem à tabela base mais os atributos que tenham uma relação N-1 com a tabela estendida determinada até o momento. Ou seja, a partir da tabela Remessa, temos as informações da tabela Locomotiva. Logo, a tabela estendida é: a própria tabela Remessa + a tabela Locomotiva.

6. Considere uma aplicação Genexus para uma montadora de automóveis. Dado o seguinte diagrama de Bachman, determine a tabela estendida de RemessaCarro.

Genexus Simulado
Resposta: D - dada uma tabela base, a tabela estendida é o conjunto de atributos que pertencem à tabela base mais os atributos que tenham uma relação N-1 com a tabela estendida determinada até o momento. Ou seja, a partir da tabela RemessaCarro temos as informações da tabela Carro, Remessa e Locomotiva (a partir da tabela Remessa). Logo, a tabela estendida é: a própria tabela RemessaCarro, a tabela Locomotiva, Remessa e Carro.
7. Considere uma aplicação Genexus para uma montadora de automóveis. A mesma, conta com uma Transação Carro pra registrar os carros que são montados. Nesta transação, é necessário registrar o país de origem do construtor e o país de origem das peças de reposição. Determine o desenho das transações que considera correto para esta realidade.


Genexus Simulado
Resposta: B - os subtipos são atributos similares que cumprem funções diferentes. Devem seguir a lógica das transações, portanto, devem ser criados a sua semelhança
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o restante do simulado através dos links:

Deixe um comentário com o seu email e posso repassar o documento pdf que contém esta e mais 16 questões!

2 comentários: